Cada um de nós tem uma missão sobre a terra

Santa Maria Eugênia de Jesus

Ser Assunção

Na Assunção, cremos que cada pessoa é chamada a ocupar o seu lugar na construção do Reino e na transformação da sociedade. Nossa compreensão do mundo e do sentido da vida estão enraizados na fé em Jesus Cristo. Cada pessoa descobre e aprofunda sua vocação e sua missão no maior respeito aos outros, colocando-se na disponibilidade para viver o Projeto de Deus para si, para os outros e para o mundo “lugar de glória para Deus”.

Religiosa da assunção

Você já pensou em ser uma religiosa, consagrando toda sua vida a Deus?
Procure responder a estas perguntas:

  • Jesus Cristo é alguém muito importante para você?
  • Você sente que Deus está pedindo a você algo mais?
  • Você tem o sentimento de que seu coração quer ir mais além, participar mais fortemente da vida e da missão da Igreja, estar a serviço dos irmãos e irmãs mais necessitados?
  • Às vezes, você pensa em ser missionária em outros lugares do país ou do mundo?

Se você respondeu sim a algumas dessas questões, Deus pode estar chamando você para ser uma Irmã da Assunção. Você pode estar sendo chamada a entregar toda a sua vida a Deus no seguimento de Jesus Cristo, na Vida Religiosa Consagrada.
Procure conhecer a Assunção, Santa Maria Eugênia de Jesus, sua fundadora e as Religiosas da Assunção.

Amigo(a)

Em todas as comunidades, casas e obras apostólicas da Assunção temos um grupo enorme de amigos e amigas que se ajudam mutuamente, que partilham a vida, a oração e o trabalho.

Há quem entre através do trabalho. Quantos professores, auxiliares, funcionários que começam por uma atividade profissional e aos poucos vão descobrindo a amizade, os valores, a vida que passa através dos contatos diários. E se tornam amigos, tornam-se Assunção.

Há quem entre através da espiritualidade, da oração. Descobrem que na capela da Assunção há um tempo de adoração todos os dias. E vêm participar desse tempo de silêncio e intimidade com o Senhor. Pouco a pouco descobrem outras dimensões do carisma. Passam a ser Assunção.

Assunção Juntos

Temos também os grupos formados de amigos e amigas chamado “Assunção Juntos” onde procuramos conhecer mais e viver segundo o pensamento, a filosofia e a espiritualidade da Fundadora e da Congregação hoje. São convidados a participar de uma reunião de estudos e partilha. Tomam gosto, são cativados pelos temas e pelas amizades. E assim chegam a perceber que não vêm mais por serem convidados, mas porque querem participar desse grupo. Tornam-se Assunção

Procure conhecer um de nossos grupos…

Voluntários

Há quem chegue através do voluntariado. Ficam sabendo que há uma obra social ligada à Assunção que ajuda pessoas carentes. Entusiasmam-se por ajudar. Entrosam com uma equipe, fazem amigos, descobrem Santa Maria Eugênia. E quando percebem, já são Assunção.

 

Existem muitas maneiras de você participar da vida e missão da Assunção

  • Colaborando para a manutenção e ampliação dos projetos sociais e de evangelização
  • Tornando-se um voluntário(a) em trabalhos específicos e  temporários
  • Fazendo doações eventuais, anuais ou mensais para os projetos sociais.

Conheça os projetos Sociais da Assunção no Brasil e Argentina…