Experiência Missionária em Inglaterra

É uma honra, pode passar adiante meu testemunho, falar da minha experiência do Voluntariado na Inglaterra.

Eu decidi ir para Inglaterra em 2015, com dois objetivos; aprimorar meu Inglês e partilhar minha vida em um Projeto com Crianças e famílias, onde Assunção está inserida, dentro de outra realidade de cultura, estilo de vida, missão e etc.

A princípio eu fui para um ano, meu Inglês era muito básico e a região onde tem o projeto, é no Nordeste da Inglaterra, eles tem um dialeto próprio do lugar, chamado Geordie. Sim, foi um ano cheio de muitos desafios, alegrias, partilhas, encontro e choque com uma nova cultura, comida, tempo e a vivência em uma comunidade com pessoas de Países diferentes e culturas bem diferentes da minha.

Nos primeiros dias parecia um Big Brother Brasil, todos chegando com muita alegria e entusiasmo, mas aí vinham os desafios de comunidade, mas que ao final foram muitas celebrações de superação e crescimento espiritual de cada um.

O voluntário é convidado, além de partilhar sua vida e seu tempo no projeto, o mesmo também tem uma disciplina de Vida Comunitária e Vida de Oração. Somos orientados e acompanhados pelas irmãs e também por Helen Granger a atual Coordenadora dos Voluntários da Assunção.

Foi uma experiência inesquecível na minha vida. Eu cresci muito com todos os desafios e alegrias que passaram por mim. Após a experiência de 1 ano, eu fui convidada pelo projeto a ficar mais 1 ano, eu disse logo “SIM QUERO”, e não me arrependo faria tudo de novo.

Eu disse para as Irmãs e para Helen que o Primeiro ano foi apenas um teste e uma adaptação, meu segundo ano, foi muito mais ação, pois até mesmo já conhecia muito do Projeto. E assim foram 2 anos de Voluntariado no Projeto: Pendower Good Neighbour Project na Cidade de Newcastle – England.

Foi uma experiência de dar e receber, dei o meu máximo para o projeto, me entreguei de coração para as crianças e famílias e em troca disso trouxe uma bagagem de aprendizados e experiência riquíssima na minha vida. O Projeto tornou-se minha segunda Família e os levarei pra sempre no meu coração.

Jamais rendo-me homenagem pela missão realizada, minha homenagem e gratidão vem primeiramente a Deus por ter me dado essa oportunidade na minha vida, por ter me dado saúde e força de vontade pra ir até lá e ser instrumento nas mãos dele, agradeço também a minha mãe missionária Sta. Maria Eugênia que sempre intercedeu por mim, nos meus desafios da missão.

Um grande agradecimento também a minha Coordenadora Helen Granger que sempre acreditou na minha capacidade e outro grande agradecimento devo à Irmã Regina Cavalcanti que me preparou para a missão desde que decidi seguir para Inglaterra.

A você jovem que deseja uma experiência como a minha, entre em contato com o Projeto que busca voluntários todos os anos. Será uma experiência que vai marcar pra sempre sua vida. Se você deseja uma experiência Intercultural conheça este Projeto da Assunção na Inglaterra.

http://www.assumptionvolunteers.org.uk/

Rosimeire Brito