Missão

Argentina

Colégios

Maria Eugênia é mestra espiritual, mas também pedagoga. Seu projeto educativo nasce de uma dupla visão: o Reino de Deus, criador e fim do homem e de todo o universo, de um lado; e de outro, uma sociedade cristã na qual Deus seja conhecido, amado e servido. Maria Eugênia dá muita importância à formação da inteligência iluminada e guiada pela fé. Com efeito, a inteligência tenta compreender os acontecimentos, as situações, os desafios; consequentemente, a fé ajuda a julgar tudo segundo os critérios evangélicos do amor, da vida, da justiça, do Reino e, finalmente, a escolher. A educação que propõe Maria Eugênia de Jesus se orienta para a transformação da pessoa inteira e favorece a liberdade, deixando a cada uma seu caráter particular segundo o projeto de Deus sobre ela.

Colégio Assunção

Gerli
Burela 1177 Gerli, Buenos Aires -Argentina

Inserção

Puerto Iguazu

Barrio Primero de Mayo

 

San Miguel 

La Rioja

Barrio Obrero

 

PROJETOS SOCIAIS

Puerto Iguazu

Pastoral da Criança 

Copo de leite

Toas as tardes, senhoras e jovens da comunidade fazem o leite por turnos. Além do leite as senhoras prepararam pão caseiro para servir junto.

As família são numerosas e para muitas, este e um reforço importante na alimentação.

San Miguel

Troca de saber
 
De maneira que, cada um dá o que sabe e aprende dos outros.
Atualmente são: croche, tapeçaria, folclore, carpintaria básica, massagem e relaxamento, artesanato e reciclagem, corte e confecção.

Comunidade de San Miguel

Nossa comunidade nasceu graças à nossa idade … há 5 anos.

Em comunidade, somos quatro irmãs mais velhas.

Nos seguimos convencidas de que “o que nos une é mais forte do que o que nos separa”…Que uma vida que é dirigida para Deus na alegria, na serenidade e na bondade …Somos convidadas a aprender juntas para aceitar as diminuições, e assim manifestar o absoluto de Deus …

As famílias do bairro em que vivemos recebem de vez em quando a visita de alguma irmã que se pode deslocar e, por sua vez, participam de encontros em casa de encontros que promovemos em torno da integração da pessoa, seu crescimento.

Este ano, implementamos novas oficinas que permitem uma troca de saberes de maneira que, cada um dá o que sabe e aprende dos outros. Atualmente são: croche, tapeçaria, folclore, carpintaria básica, massagem e relaxamento, artesanato e reciclagem, corte e confecção.

A comunidade segue incentivando o compromisso em favor da “casa comum” de acordo com a exortação de “Laudato sim”E juntos buscamos como trabalhar em rede com organizações sociais e populares.Nossa casa está ao lado da “casa-base” do nosso Núcleo Sul. Seu espaço ainda permite também, encontros das três comunidades da Argentina.